Siga-nos!

mundo

Juiz pró-aborto da Suprema Corte dos EUA vai se aposentar

Biden promete nomear juízes pró-aborto para substituir Stephen Breyer.

em

Stephen Breyer
Stephen Breyer (Foto: Steven Senne/AP)

Após mais de 27 anos na mais alta corte dos Estados Unidos, o juiz da Suprema Corte, Stephen Breyer, irá se aposentar. Breyer é um estadista pró-aborto, e sua aposentadoria abre caminho para Joe Biden escolher um substituto, possivelmente um defensor liberal do aborto que votaria para manter Roe v. Wade.

Breyer deixará a Suprema Corte no final do mandato atual, ele é atualmente um dos três juízes liberais, juntamente com Elana Kagan e Sonia Sotomayor. Seu substituto manteria a atual divisão de 6-3 entre juízes conservadores e liberais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 83 anos, Breyer é o membro mais antigo da corte. Ativistas liberais pediram que ele se retire há meses para que Biden possa nomear e um Senado democrata possa confirmar sua substituição.

De acordo com Kristan Hawkins, presidente do Students for Life, certos grupos pró-aborto estão animados com a oportunidade de obter um deles na alta corte. Ela disse que a aposentadoria de Breyer é exatamente o que a predatória operação política de aborto corporativo tem sonhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Life News, os liberais pediram que Breyer renuncie no final do atual mandato da corte para que o presidente Joe Biden possa nomear alguém mais jovem e liberal para a bancada, enquanto os democratas detêm a maioria no Senado.

“O presidente Biden prometeu nomear apenas juízes que apoiam o aborto sob demanda até o nascimento. Se ele cumprir essa promessa, nos opomos vigorosamente ao candidato do presidente”, disse Marjorie Dannenfelser, presidente da Lista SBA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending