igreja perseguida
Jornal chama evento evangelístico de “nacionalismo cristão perigoso”
Evento de adoração cristão é descrito como “perigoso”.

O jornal de Idaho denunciou os eventos de adoração ao ar livre realizados pelo artista e ativista cristão Sean Feucht, afirmando que eles são promovidos por “ativistas perigosos que representam o perigoso nacionalismo cristão”.
Nesse sentido, em um evento intitulado “Kingdom to the Capitol” realizado do lado de fora do Capitólio estadual de Idaho, em Boise, o conselho editorial do Idaho Statesman publicou um artigo no último sábado denunciando Feucht e suas ideias.
De acordo com The Christian Post, os editores criticaram o grupo de Feucht por explorar “os mesmos e cansados ‘medos’ da extrema direita” e afirmaram que os comícios são realizados nos prédios dos Capitólios estaduais porque os organizadores querem injetar sua religião na política.
Sendo assim, o artigo citou uma carta aberta assinada por líderes religiosos de várias crenças e endereçada a legisladores de Idaho, Oregon e Washington, pedindo que rejeitassem Feucht e a Turning Point USA, uma organização conservadora onde Feucht trabalha e que é liderada pelo comentarista social e apresentador de rádio Charlie Kirk.
Desse modo, a carta do grupo inter-religioso acusou Feucht de capitalizar os sentimentos anti-LGBTQ+ ao criticar o Mês do Orgulho, abraçando a etiqueta excludente de “nacionalista cristão” e declarando que pessoas com sua visão estreita da teologia cristã deveriam criar todas as leis nos Estados Unidos.
Além disso, eles afirmaram que Feucht e seus parceiros da Turning Point USA usam as cidades como palcos para promover suas alegações odiosas. Feucht é conhecido por sua posição contrária à comunidade LGBTQ+ e por suas crenças cristãs. Enquanto alguns o apoiam, outros o acusam de explorar o medo e promover visões intolerantes.
Por fim, em resposta ao editorial do Statesman, Matt Brown, do ThinkE Ministries, fez referência à crítica que a Igreja primitiva recebeu no Novo Testamento, afirmando que Deus chamou os crentes para fazer a diferença e proteger os inocentes, mesmo que isso seja considerado perigoso.

-
vida cristã3 dias atrás
Evangélicos seguem crescendo em todo o Brasil, aponta estudo
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristão arrisca a vida “contrabandeando”Bíblias para a Coreia do Norte
-
testemunhos3 dias atrás
Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus
-
igreja perseguida3 dias atrás
Mãe é separada dos filhos após marido muçulmano descobrir sua conversão
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cresce o número de sequestros de cristãos na Nigéria
-
política4 dias atrás
TSE fecha acordo com Anatel para derrubada sites com “fake news”
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher é curada do lúpus e da depressão durante culto
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher que sofria por 20 anos com diabetes é curada após oração
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pregador que distribuía máscaras com versículos bíblicos continua preso
-
igreja perseguida4 dias atrás
Menino diz que sua rotina de oração tem sido pela Igreja Perseguida
-
testemunhos3 dias atrás
Médico aceitou a Jesus Cristo após estudar íris do olho humano
-
vida cristã3 dias atrás
Trabalhadores não se sentem confortáveis para expressar fé no local de trabalho, diz estudo