Siga-nos!

sociedade

Jogador de vôlei é afastado de time após criticar ativismo LGBT

Maurício Souza foi cancelado por usar sua liberdade de expressão.

em

Maurício Souza
O Minas Tênis Clube afastou o jogador de vôlei Maurício Souza. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Minas Tênis Clube afastou o jogador de vôlei Maurício Souza, da seleção brasileira que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas 2016 por causa de suas críticas ao ativismo LGBT no esporte e em animações.

Souza já foi considerado o melhor central da Liga Mundial de Vôlei, e agora, sofreu uma campanha de cancelamento nas redes sociais da Torcida Independente que foi apoiada por patrocinadores do time, a Fiat e a Gerdau.

O que o jogador fez para tamanha repercussão foi publicar três posts e um vídeo criticando a imposição dos parâmetros LGBT. Em um deles, ele critica o uso da linguagem neutra em novela da Globo.

Em um segundo post, Souza critica a DC Comics por ter colocado o atual Super-Homem como bissexual, e o terceiro ele postou uma crítica a inclusão de Gabrielle Ludwig na eqquipe feminina de basquete dos EUA, que era da marinha americana e mudou de sexo aos 50 anos.

O cancelamento

Depois de várias críticas o atleta publicou um vídeo explicando que respeitava a orientação sexual de todos, no entanto precisava alertar sobre os fatos por causa da educação das crianças. E ainda, observou que ele também tem o direito de liberdade de expressão.

“Não pode ter dois pesos. Não posso ser [considerado] homofóbico porque eu penso diferente, porque tenho outra visão das coisas. Tem de respeitar como eu respeito, a escolha de cada um. Só não mexe com crianças”, disse Souza.

Na terça-feira, os patrocinadores do clube repudiaram as manifestações e pediram “medidas cabíveis”. O clube afastou o jogador e anunciou que ele receberia uma multa e seria orientado a se retratar publicamente. Em seguida, Souza retrocedeu e pediu desculpas, segundo a Gazeta do Povo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending