mundo
João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas
Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.
Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.
Órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também tomou há alguns anos. Porém, a iniciativa de associar o esporte com a Bíblia deve-se a uma convicção dos idealizadores que o telespectador americano médio não sabe o que a referência significa.
Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece junto com uma explicação simples.
O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.
O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veiculará anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens religiosas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.
Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.
Confira o comercial
Fonte: Pavablog
-
igreja5 dias atrás
Igreja retira doações após alerta de novas enchentes no RS
-
vida cristã5 dias atrás
Visão Mundial e Gospel Prime fazem campanha para ajudar crianças no RS
-
pastoral4 dias atrás
Pastor do RS convoca “Jejum de Ester” em favor das cidades afetadas
-
testemunhos2 dias atrás
Criança com autismo emociona a internet ao orar pelo RS
-
igreja3 dias atrás
Dia das Mães: Igreja oferece “dia do embelezamento” no Rio Grande do Sul
-
testemunhos2 dias atrás
Pai e filho cristãos usam barco da família para resgatar centenas no RS
-
igreja1 dia atrás
Franklin Graham envia aviões com suprimentos para o Rio Grande do Sul
-
igreja1 dia atrás
Abrigados por igreja aceitam a Jesus Cristo no Rio Grande do Sul
-
testemunhos1 dia atrás
Ex-prostituta testemunha encontro com Jesus e libertação
-
vida cristã2 dias atrás
No Rio Grande do Sul, 90% das cidades foram afetadas pelas chuvas
-
justiça1 dia atrás
André Mendonça é eleito vaga de Alexandre de Moraes no TSE
-
igreja1 dia atrás
Batista Atitude mobiliza mais de 300 toneladas de doações o RS