Siga-nos!

sociedade

Internautas atacam apresentadora da Record por mostrar origens do Halloween

Carolina Ferraz foi criticada por internautas adeptos ao Halloween.

em

Carolina Ferraz
Apresentadora Carolina Ferraz no Domingo Espetacular (Foto: Reprodução/ Youtube)

No último domingo (31) a Record TV apresentou uma reportagem sobre as origens do Halloween e recebeu diversas críticas sobre o conteúdo, de usuários das redes sociais que protestaram contra a apresentadora do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz.

A matéria exibida trouxe uma entrevista com o historiador Ashley Trindade, que relembrou que a origem da festa, também conhecida como Dia das Bruxas, veio por volta de 1200 na Europa, por influência dos povos celtas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa cultura celta, muitas vezes conhecida como paganismo, acreditava-se muito na aproximação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. No dia 31 de outubro, era muito comum acreditar que essa relação e esse tecido entre o mundo dos vivos e dos mortos estaria mais próximo”.

Trindade salientou que essas festas vinham acompanhadas de sacrifícios de animais, preparação de oferendas e vários outros elementos místicos como bruxas, gnomos e mais. Durante o dia 31 de outubro as pessoas usavam máscaras para afastar esses espíritos.

Ataques a apresentadora

No entanto, os internautas que não gostaram da reportagem e são entusiastas da festa de Halloween atacaram a apresentadora Carolina Ferraz do Twitter:

“Perdeu tudo! O drama de Carolina Ferraz, antes uma das principais atrizes desse país, agora sendo obrigada a ler manchete tendenciosa da Record!”, escreveu um internauta.

“Entendi o fato da Carolina Ferraz não querer mais fazer novela, querer se reinventar. Mas, não imaginava que era pra se prestar a um papel desses, né?”, atacou outra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vários pastores já fizeram alerta sobre cristãos que adotam tal cultura ao invés de celebrar, por exemplo, a Reforma Protestante que aconteceu na mesma época.

Assista:

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending