Siga-nos!

israel

Instabilidade política em Israel pode derrubar governo

Renúncia de Idit Silman gera instabilidade no governo de Israel.

em

Naftali Bennett
Naftali Bennett (Foto: Ariel Schalit/AP)

Na quarta-feira, a presidente do governo de coalizão de Israel renunciou abruptamente por causa de uma disputa religiosa, roubando a coalizão de sua maioria no parlamento e levantando a possibilidade de que Israel seja forçado a realizar outra eleição nacional.

De acordo com a CBN News, a presidente Idit Silman disse que não pode desempenhar um papel em “prejudicar” a identidade judaica de Israel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vou apoiar o dano da identidade judaica do Estado de Israel e do povo de Israel. Continuarei tentando convencer meus amigos a voltar para casa e formar um governo de direita”, disse Silman.

A primeira-ministra Naftali Bennett, que lidera o Partido Yamina de direita, teria cancelado todas as suas nomeações na quarta-feira para lidar com a nova crise do governo.

A decisão de Silman significa que o governo de coalizão de Bennett tem apenas 60 dos 120 assentos no parlamento  de Israel, forçando o governo a contar com o apoio da oposição para aprovar a legislação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A renúncia de Silman segue intensa discordância dentro da coalizão sobre o papel que a religião tem no governo. Se outra pessoa renunciar, o governo entrará em colapso e os israelenses enfrentarão outra eleição nacional. Benjamin Netanyahu, líder da oposição e ex-primeiro-ministro, elogiou a decisão de Silman.

“Fiquei muito comovido ao ouvir a declaração de Idit Silman, e a parabenizo em nome das massas do povo de Israel que desejam este momento. Convoco todos os eleitos pelo campo nacional a se juntarem a Idit e voltarem para casa, serão recebidos com total respeito e de braços abertos”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending