Siga-nos!

igreja

Igrejas ajudam alunos a estudar online nos Estados Unidos

“Santuários da Aprendizagem” é uma parceria do Estado com a Igreja Metodista.

Michael Caceres

em

Alunos estudando Los Angeles Dream Center
Alunos estudando (Foto: Reprodução/Los Angeles Dream Center)

Diversas organizações religiosas estão ajudando alunos dos Estados Unidos a estudar a distância no Restart Learning Center, uma plataforma online criada pelo Los Angeles Dream Center, uma organização religiosa sem fins lucrativos, sediada no Echo Park em LA.

Segundo o Christian Post, igrejas em todo o país abriram as suas portas para crianças estudarem devido a defasagem de aprendizagem que ficou por conta do fechamento das escolas durante a pandemia, já que muitos alunos não têm acesso à internet em casa, ou pais que possam ajudá-los.

Entre essas instituições, destacam-se 14 igrejas em Houston, que faz parte da conferência Anual do Texas da Igreja Metodista Unida, a instituição se associou ao Distrito Escolar Independente de Houston para servir como centros de ensino à distância para essas crianças.

Os centros de ensino à distância receberam centenas de crianças para estudar antes do retorno das aulas presenciais que estava previsto para o final de outubro. Alguns distritos ainda não voltaram com as aulas presenciais, porém o impacto do programa que acabou em meados de outubro pode ser visto.

Junto com a Igreja Metodista, o oitavo maior distrito dos EUA iniciou o programa “Santuários da Aprendizagem” visando atender cerca de 500 alunos da educação infantil à quinta série. O programa ajudou alunos de todos os níveis escolares a navegar pela internet e aprender.

A diretora de comunicações da conferência anual do Texas, Shannon Martin, explicou ao Christian Post que a notícia começou a se espalhar por todo país, e que pessoas começaram a ligar de todos os lugares nos Estados Unidos querendo seguir o modelo.

A iniciativa visa mudar a vida das crianças, e também melhorar a vida das famílias carentes. Shannon também disse que trabalharam com todas as 683 igrejas Metodistas Unidas.

Várias escolas eram para ter sido abertas pela conferência anual do Texas neste ano, mas devido a pandemia não foi possível, mesmo assim eles usaram as igrejas como “escolas” e cumpriram o objetivo de ajudar as crianças e as famílias.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending