Siga-nos!

igreja perseguida

Igreja Perseguida: Como vivem os cristãos no Iraque

Igreja no país está enfraquecida devido a grande perseguição.

em

Igreja próxima aos escombros da guerra
Igreja próxima aos escombros da guerra (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Depois de muitos anos de conflitos no Iraque, uma paz duvidosa pairou no país, porém com a pandemia em 2020 o país entrou em crise e os protestos violentos e a perseguição aos cristãos continuam.

Os seguidores de Jesus, convertidos do islamismo são frequentemente ameaçados por grupos etnicos, parentes e pela sociedade em geral, por isso a maioria mantêm sua fé em segredo.

Os cristãos são sequestrados e atacados por extremistas islâmicos que continuam atuando no país, eles correm risco de serem deserdados e terem seu direito de casar negado, as leis de blasfêmias do país também permite acusar pregadores.

“Nesta crise, somos mais uma vez lembrados de como somos fracos como seres humanos e do quanto precisamos da salvação do Senhor”, disse Ammar, um cristão perseguido no Iraque.

Como está a perseguição no Iraque atualmente?

Em 2021, a violência na vida pública e privada enfrentada pelos cristãos no Iraque aumentou consideravelmente, fazendo o país subir na Lista Mundial da Perseguição do 15º lugar para o 11º.

Esse aumento também se deve ao fato do norte do Iraque ter sido atacado pela Turquia que forçou inúmeras igrejas a fecharem, além do aumento de sequestros de cristãos.

Em geral as violências ocorrem através de grupos radicais, mas a opressão também vem de cidadãos, parentes, grupos religiosos, partidos políticos, redes criminosas, quadrilhas e outros grupos violentos.

Mulheres e homens cristãos são vulneráveis a violência no Oriente Médio

Os ex-muçulmanos em geral estão em perigo constante de perseguição de grupos como o Estado Islâmico, fazendo homens, mulheres e crianças vulneráveis a violência.

As mulheres que não usam véu em público nas áreas de Bagdá e Basra são perseguidas e apedrejadas, muitas ex-muçulmanas carregam traumas de violência sexual por grupos radicais.

As famílias são diretamente afetadas quando se convertem a Cristo, pois os homens são pressionados a deixar os seus empregos importantes e lutam para conseguir um sustento digno para a sua casa.

Para ajudar os cristãos iranianos, a Portas Abertas conta com a oração e apoio de seus parceiros e da igreja. Você também pode contribuir com os perseguidos por causa de Jesus fazendo uma doação no site da instituição.

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

Trending