Siga-nos!

igreja perseguida

Cristã foge do Estado Islâmico apenas com uma Bíblia na mão

Cristã sobrevive a ataques do ISIS e ora para que terroristas encontrem Jesus em suas vidas.

em

Jelila (Foto: Reprodução/Global Christian Relief)

A perseguição religiosa persiste em diversas partes do mundo, e o Iraque é um desses lugares onde a fé cristã enfrenta desafios extremos. Jelila, uma cristã perseguida no Iraque, compartilhou sobre os extremistas do ISIS que atacaram sua vila.

Segundo Global Christian Relief, o primeiro episódio da nova série documental, “Unshakeable Faith” (Fé Inabalável), que examina as lutas e triunfos da igreja perseguida, destaca a história de Jelila. A devota seguidora de Jesus, diz que é preciso orar para que Deus ilumine os corações dos perseguidores e eles encontrem sua fé.

Logo, no norte do Iraque as raízes antigas da fé cristã estão em jogo. Em 2002, 1,5 milhão de fiéis residiam no Iraque. Hoje, o número de cristãos diminuiu para menos de 150.000 devido a diversos fatores: extremismo muçulmano, deslocamento, instabilidade econômica, guerra e mais.

No entanto, um remanescente fiel opta por permanecer na região para garantir que a igreja continue, apesar da discriminação e perseguição religiosa. Um desses remanescentes é Jelila, que permanece dedicada à sua fé em Cristo.

Desse modo, há alguns anos, o ISIS invadiu a vila de Jelila e ela teve apenas momentos para escapar do terror iminente. Sem tempo para fazer as malas, ela fugiu com sua posse mais importante: a Bíblia. Pela graça de Deus, Jelila foi poupada de danos físicos. No entanto, mais tarde, ela voltou para casa e enfrentou a tragédia.

“Levei o Livro Sagrado comigo. Beijei-o e orei. A casa foi destruída [pelo ISIS]. Voltamos para casa sem nada”, lembrou ela emocionada.

Por fim, ela louvou a Deus por proteger sua família. Hoje, Jelila não vai a lugar algum sem sua Bíblia. E notavelmente, Jelila só tem perdão em seu coração pelos extremistas do ISIS que destruíram sua casa e vila. Ela ora ativamente para que Deus toque seus corações e os leve a Jesus Cristo.

“Isso é alimento para a alma. É tudo. É a luz do universo”, afirmou ela sobre a Palavra de Deus.

Trending