Siga-nos!

israel

Igreja do Getsêmani é atacada: “Objetivo é expulsar cristãos da Terra Santa”

Igreja Ortodoxa de Jerusalém teria sido alvo de ataque em Jerusalém.

em

Bandeira de Israel
Bandeira de Israel (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Patriarca Ortodoxo de Jerusalém, Theophilos III, pede ajuda a comunidade internacional depois que um ataque criminoso contra a Igreja do Getsêmani, no Monte das Oliveiras, foi cometido na semana passada, apelando para a proteção dos cristãos e da Terra Santa.

Segundo ele, foi “um crime inspirado por uma ideologia extrema que visa expulsar os cristãos da Terra Santa”. Theophilos III pede que a comunidade internacional assuma seu papel de proteção.

O ataque se iniciou dentro da igreja, sob um líquido inflamável que danificou os bancos de madeira e um mosaico de piso bizantino, após o ocorrido a polícia prendeu um israelense de 49 anos, acusado de participar do ataque.

“Conclamo a comunidade internacional a assumir seu papel na proteção dos santuários cristãos e na preservação da presença cristã indígena na Terra Santa”, acrescentou Theophilos.

Ele também clamou recentemente no Parlamento do Reino Unido, em uma reunião inaugural do novo Grupo Parlamentar de Todos os Partidos (APPG), pedindo apoio sobre o Cristianismo na Terra Santa.

Steve Double, presidente do novo APPG, disse que “este ataque a um local de grande significado para os cristãos em todo o mundo revela a ameaça que os grupos radicais representam”.

“Incidentes como este demonstram porque estabelecemos um novo APPG sobre o Cristianismo na Terra Santa para ajudar a garantir que continue sendo um lugar onde os cristãos podem continuar a viver, florescer e prosperar”, completou.

Líderes da comunidade judaica também se manifestaram contra o ataque. O ex-lider do Partido Conservador e administrador do Conselho de Cristãos e Judeus, Lord Howard.

“Deploramos este ataque a um local sagrado cristão em Jerusalém. O povo judeu em todo o mundo se solidariza com nossos irmãos e irmãs cristãos onde quer que enfrentem perseguição por causa de sua . Ataques como este redobram nossos esforços para melhorar as relações entre comunidades de fé e construir sociedades baseadas na coexistência pacífica”, disse.

Segundo o Christian Today, outras pessoas renomadas se manifestaram para ressentir a perseguição aos cristãos na Terra Santa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending