Siga-nos!

igreja

Igreja congolesa cresce com trabalho missionário

Igreja trabalha para credenciar todos os seus ministros.

em

República Democrática do Congo (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Uma congregação congolesa que começou na igreja Stone Creek em Urbana, Illinois, gerou diversas igrejas Assembleias de Deus em todo o Centro-Oeste durante a última década em conjunto com a Escola de Ministério do Distrito de Illinois (ISOM).

Atualmente, a República Democrática do Congo (DNC), Kinshasa, é a maior nação de língua francesa do mundo, mas o país centro-africano já foi abalado pela instabilidade política, guerra, fome, refugiados deslocados e doenças que vão desde surtos de sarampo até ebola.

Desta forma, Anaclet D. Kambu, advogado na DNC que imigrou para os EUA em 2006, revela que começou a frequentar a Igreja durante as quase três décadas de posse de Gary Wayne Grogan.

Segundo Assemblies of God, Kambu sabia pouco inglês na chegada aos Estados Unidos, e há uma década, plantou a Igreja Brook Cherith em Beardstown, Illinois, e em 2018, Kambu também lançou o Brook Cherith na capital do estado.

Além disso, Kambu, que teve três anos de aulas no ISOM, obteve sua ordenação de AG em 2019, se tornando o primeiro ministro de língua francesa a conquistar a ordenação no Distrito de Illinois. Atualmente ele divide seu tempo entre as duas igrejas, mas ele também visita ocasionalmente outras sete igrejas das quais ele foi pioneiro.

Adicionalmente, a pastora associada em Beardstown, Basile Zambele, tornou-se a segunda ministra de língua francesa a receber ordenação no centenário do distrito em maio,  juntamente com a esposa de Kambu, Bibiche.

“Me sinto melhor pregando do que sendo advogado. Eu amo Deus, a Igreja e o ministério. Estamos trabalhando duro para que todos os ministros sejam credenciados. Muitos dos pastores estão trabalhando em outros empregos em tempo integral, frequentemente em armazéns ou fábricas”, diz Kambu.

Trending