Siga-nos!

igreja

Igreja Anglicana substitui vitral por imagem de militante LGBT

Reverendo de igreja metodista afirma que “o evangelho inclui tudo”.

em

Vitral Primeira Igreja Metodista Unida de Boise
Vitral da Primeira Igreja Metodista Unida de Boise (Foto: Reprodução/Catedral das Rochosas)

Em 7 de dezembro, a Primeira Igreja Metodista Unida de Boise, em Idaho, substituiu um vitral que apresentava o general confederado Robert E. Lee por uma que mostra a primeira mulher afro-americana, bispo da Igreja Metodista Unida, Leontine Turpeau Current Kelly.

Segundo o reverendo da igreja, Duane Anders, Kelly, que morreu em 2012, estava ligada à igreja, pois havia sido eleita bispo em Boise em uma reunião da Jurisdição Ocidental da UMC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com The Christian Post, a representação de Kelly nos vitrais mostra ela usando uma estola de arco-íris, representando sua história de ser uma defensora de maior inclusão de indivíduos LGBT na igreja.

Atualmente, a Igreja metodista Unida (UMC) lida com debates divididos sobre se deve manter a posição oficial biblicamente baseada sobre homossexualismo, se opondo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado se a representação com a vestimenta de arco-íris causaria mais controvérsias, Anders respondeu que não achava que isso aconteceria, acrescentando que “o evangelho inclui tudo”.

“Não podemos ter uma faixa acima da nossa porta que diz: ‘tudo significa tudo – você é bem-vindo aqui’ e continuar a ter um símbolo de supremacia branca na forma do rosto do Gen. Lee a poucos metros de distância”, disse a presidente do Conselho da Igreja, Susie Pouliot.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending