Siga-nos!

israel

Hamas assume responsabilidade por ataque terrorista e promete mais

Líder do Hamas, Yahya Sinwar, ameaça uma guerra religiosa ampla contra Israel.

em

Soldados do exército israelense guardam uma seção da barreira de separação de Israel, na vila de Nilin, na Cisjordânia (Foto: Nasser Nasser/AP)

Na segunda-feira, o grupo terrorista Hamas reivindicou a responsabilidade por um ataque a tiros que matou um segurança do lado de fora da entrada das grandes comunidades de assentamentos israelenses, Ariel, na semana passada.

“Este é um episódio de uma série de respostas das Brigadas de Al-Qassam à agressão à Mesquita de Al-Aqsa”, disse a ala armada do Hamas em um comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a CBN News, durante semanas as tensões vêm se escalando em Jerusalém, no complexo da Mesquita de Al-Aqsa, localizado no Monte do Templo. Manifestantes muçulmanos entraram em confronto repetidamente com a polícia israelense, ameaçando desencadear um conflito mais amplo.

Além disso, o Hamas informou que o ataque “heroico” que matou o segurança Daniel Vyacheslav Golev, de 23 anos, na sexta à noite “não será o último”. Esta é a primeira vez que o grupo reivindica a responsabilidade por um ataque terrorista em Israel desde 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No sábado, o líder do Hamas, Yahya Sinwar, ameaçou uma “guerra regional e religiosa” mais ampla se Israel “violasse” a Mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém, incitando ainda mais ataques contra alvos israelenses na Cisjordânia.

“Nosso povo deve se preparar para uma grande batalha se a ocupação não cessar sua agressão contra a Mesquita de Al-Aqsa”, disse Sinwar durante um discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending