Siga-nos!

mundo

Governo dos EUA pede que Suprema Corte mantenha o aborto no país

Suprema Corte do país analisa precedente que pode derrubar autorização para o aborto.

em

Fachada da Suprema Corte dos EUA
Fachada da Suprema Corte dos EUA (Foto: Reprodução/Supreme Court)

 

O governo de Joe Biden, nos Estados Unidos, solicitou nesta quarta-feira (1º) que a Suprema Corte não elimine o precedente que permite o aborto em todo o país desde 1973, alegando que o tribunal “nunca revogou um direito tão fundamental”.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Elizabeth Prelogar, discursou na Suprema Corte sobre o futuro do caso “Roe contra Wade”, que abriu precedentes para que o aborto passasse a ser permitido desde 1973, que conservadores tentam derrubar.

“Os efeitos do mundo real de derrubar ‘Roe’ seriam graves e imediatos”, disse. Ela também apontou como “retrocesso sem precedentes dos direitos individuais” nos EUA a derrubada de 1973.

A Suprema Corte analisa o caso de uma lei do Mississippi, que ainda não entrou em vigor, que proíbe o aborto após 15 semanas de gravidez no estado, o mais pobre do país e onde quase não existem clínicas que efetuem o aborto.

O procurador-geral do Mississippi, Scott Stewart, além de defender a lei, também defendeu abertamente que a Suprema Corte derrube o precedente estabelecido em 1973.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending