Siga-nos!

testemunhos

Gay se entrega a Jesus antes de morrer de AIDS, após oração da igreja

Jerry Arterburn recebeu orações enquanto estava hospitalizado.

Avatar

em

Homem no leito de hospital
Homem no leito de hospital (Foto: Reprodução/Freepik

A história de Jerry Arterburn nos caminhos de Deus começou quando ele aceitou a Jesus aos cinco anos de idade em um acampamento da igreja, também foi onde o filho do pastor o molestou.

O irmão de Jerry contou em um vídeo da Pure Passion Media que quando ele sofreu o abuso, acendeu algo dentro dele, e isso desenvolveu um mal-estar nas relações dele com as mulheres.

Jerry morreu de AIDS em 13 de junho de 1988, numa época em que a doença estava sem controle e a medicina ainda não sabia muito sobre a doença para controlar.

Stephen, irmão de Jerry, conta que os dois se mudaram para Califórnia. Ele contou que Jerry era comissário de bordo que voou ao redor do mundo e dormiu com cerca de 2 mil pessoas diferentes. Ele infectou tantas pessoas na cidade da Califórnia que o vírus da AIDS se espalhou violentamente lá.

Mesmo com Jerry quase morrendo, Stephen começou a pensar na melhor maneira de fazer com que seu irmão voltasse para os caminhos de Cristo.

“Eu o amava. Mas eu sabia que o que ele estava fazendo era errado. Eu não estava tentando convencê-lo de que ele estava errado. Eu apenas tentei encontrar uma maneira de ter um relacionamento com ele que pudesse amá-lo”, disse Stephen.

Os dois irmãos pecaram

Stephen hoje é autor, apresentador de rádio e fundador do New Life Ministries, ele disse que ele era o pior rebelde de todos porque forçou a sua namorada a fazer um aborto. Ele se compara ao irmão e diz que ele ainda era moralista, pois confessou o seu erro.

Por outro lado, Stephen confessa: “Eu não tinha dormido com um homem. Eu matei meu próprio bebê”.

Antes de se tornar gay, Jerry ia se casar, mas foi cancelado, pois eles brigavam muito. Ele fez 26 anos, e ainda era virgem. Ele conheceu um homem que o levou a um bar gay, e ele se sentiu em casa. Foi aí que ele começou os seus relacionamentos homossexuais.

Como Jerry voltou para Cristo

Os pais de Jerry ficaram desolados quando descobriram que ele além de ser gay, tinha contraído o vírus da AIDS, mas mesmo assim seus pais e a igreja Batista do Sul, o acolheram de forma amorosa e inclusiva, mesmo sendo uma igreja conservadora.

Os diáconos da igreja revezavam para visitar e orar por Jerry. Esses homens amaram a ele como eles o amaram quando ele era mais jovem. Jerry na época confessou que todo esse amor recebido o libertou.

De acordo com o God Reports, ele se arrependeu de seus pecados no final de sua vida, ele tentou espalhar para que ninguém seguisse os passos da homossexualidade. Mesmo que todos clamassem por um milagre, Jerry faleceu.

Se você tem um filho que “se revela” como LBGTQ, “não diga nada. Apenas ouça, não defenda sua posição ou paternidade. Deixe-os saber que você se preocupa mais com eles e o que eles estão passando do que qualquer outra coisa” disse Stephen.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending