Siga-nos!

política

Freixo tenta abertura com evangélicos e exalta trabalho social das igrejas

Deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio falou em “momento de união”.

em

Marcelo Freixo
Marcelo Freixo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Integrante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado federal Marcelo Freixo tenta se aproximar do eleitorado evangélico elogiando o trabalho social desenvolvido pelas igrejas.

Freixo é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, e enalteceu o trabalho das igrejas evangélicas junto à população, em especial, aos mais pobres, justamente o campo onde a esquerda tem perdido terreno.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, ele falou sobre a necessidade de apoiar as iniciativas já existentes da sociedade civil.

“Nós temos de reconhecer a importância do trabalho das igrejas evangélicas no Brasil de hoje, principalmente com os mais pobres, e chamá-los no enorme desafio de superar o momento onde a fome voltou ao Brasil. Então, é um momento de diálogo e união, não só entre os partidos, mas com a sociedade civil para superar essa tragédia que a gente está vivendo hoje”, disse na entrevista.

Socialismo x Cristianismo

O fato de Freixo ser um defensor do socialismo o distancia muito do Cristianismo, pois eles não podem andar juntos, pois ambos diferem um do outro.

Não há como ser discípulo de Jesus e ao mesmo tempo discípulo de Karl Marx, é preciso escolher entre um ou outro.

As tentativas do comunismo em destruir e corromper o Evangelho são inúmeras. No Manifesto Comunista, assinado pelos teóricos e fundadores do socialismo, Karl Marx e Friedrich Engels, é possível ler os objetivos da Liga dos Comunistas, publicado pela primeira vez em fevereiro de 1848.

“Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior”, diz um trecho.

O comunismo tenta distribuir a ideia do socialismo e se apresenta de maneira tolerante e simpática em relação às crenças religiosas, porém podemos ver a implantação desse sistema atualmente na Coreia do Norte e em Cuba, evidenciando a perseguição aos cristãos e a proibição da liberdade religiosa.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending