Siga-nos!

vida cristã

Flávio Dino diz que mandará PF investigar pastor por orar contra Lula

Pastor Anderson Silva disse que igreja deve orar incisivamente contra o petista.

em

Flávio Dino
Flávio Dino (Foto: Cadu Gomes/Secom)

O pastor Anderson Silva está na mira do ministro da Justiça, Flávio Dino, que utilizou o Twitter para informar que encaminhará à Polícia Federal um trecho de um podcast em que o líder evangélico brasiliense fala sobre a oração dos cristãos contra os atos ilícitos de Lula (PT).

No podcast “Tretas e Diálogos”, o pastor Anderson Silva recebeu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e, em determinado momento, fez referência aos salmos imprecatórios como fonte de inspiração para os cristãos brasileiros contemporâneos.

“Nós precisamos acreditar, cara. Abrir uma janela aqui, a Igreja diz ‘estamos orando’, mas às vezes não estamos orando com fé, com a intensidade da fé, do tipo ‘o guerreiro é Deus’. O Salmo 2 diz que o Senhor está rindo. Rindo porque Ele é capaz de destruir o imperador da Terra. Está faltando essas orações imprecatórias dos salmistas. ‘Senhor, mata meus inimigos’; ‘quebra os dentes dos meus inimigos'”, declara Anderson Silva.

Os salmos imprecatórios são uma série de passagens que expressam os sentimentos de indignação dos salmistas diante da opressão dos inimigos de Israel.

Na sequência do podcast, Anderson Silva menciona que os cristãos devem orar pedindo “Senhor, quebre a mandíbula de Lula” como forma de expressar a indignação com o contexto que o levou a assumir a Presidência da República por um terceiro mandato.

“Senhor, derrube os ministros do STF com doenças para que eles te conheçam na cama de enfermidade. Parece que não estamos mais acreditando, cara. E a Igreja tem poder apostólico. Paulo disse que havia um feiticeiro atrás deles, perturbando, então Paulo disse ‘fique cego, amaldiçoado, por 3 dias’. E o cara ficou”, acrescentou o pastor.

A fala foi repercutida por uma reportagem do Correio Braziliense, o que levou o ministro Dino, declaradamente comunista, a utilizar o Twitter para informar que enviará o material à Polícia Federal para investigação.

“Na Bíblia, há a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz: ‘Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!’ (Mateus 5:9). A frase que incita violência é anti-cristã. E criminosa, por isso enviarei hoje para a Polícia Federal”, escreveu o ministro.

Trending