Siga-nos!

sociedade

Filme de Marcelo Adnet debocha dos evangélicos

Filme traz falso pastor que busca tirar vantagem financeira sob a fé.

em

Nas Ondas da Fé (Foto: Reprodução/YouTube)

O desrespeito com a fé cristã não é nenhuma novidade no Brasil, principalmente por parte das produções ligadas aos profissionais da Rede Globo, que sempre retrata os evangélicos na TV de forma caricata. O padrão se repete no filme “Nas Ondas da Fé”, do humorista Marcelo Adnet.

Interpretando um homem que após fazer sucesso como locutor em uma rádio evangélica decide se passar por pastor, Adnet repete o rótulo de que todos os líderes evangélicos têm puramente interesses financeiros.

Com o apoio da sua esposa, uma evangélica chamada Jéssika, interpretada pela atriz Letícia Lima, o humorista usa o ambiente para criar chacota com os evangélicos, reforçando estereótipos negativos que a imprensa brasileira costuma dar ao segmento.

Ao portal G1, da Rede Globo, Adnet nega que o filme “Nas Ondas da Fé” seja uma ofensa à fé cristã, embora ele mesmo não seja evangélico para saber se o conteúdo é ou não ofensivo. Para o humorista, a trama dirigida por Filipe Joffily apenas faz piadas com a exploração comercial dos fiéis.

“Temos total respeito com a fé, que segue inabalada do início ao fim. Mas a gente critica a hierarquia dos homens que estão dentro da igreja, os falsos profetas. A gente não cita Deus, Jesus, anjos, santos, apóstolos. A gente não questiona isso”, argumenta o ator.

De acordo com Adnet, o filme ressalta um aspecto negativo de algo que pode estar presente em vários segmentos.

“O filme mostra de uma forma natural como muitos brasileiros acabam se aproximando da igreja. Pra gente tirar esse olhar de ‘bom’ e ‘ruim’. É como qualquer área cinzenta de qualquer área humana”, disse ele.

Para o humorista, a participação no filme não o torna uma pessoa religiosa.

“Foi interessante o mergulho de fé. Mas eu não sou uma pessoa religiosa, por isso não me senti mexido”, concluiu.

Assista:

Trending