Siga-nos!

vida cristã

FBI alerta pais contra predadores sexuais nas plataformas de games

Jogos online estão sendo usados para atrair vítimas.

em

Menino jogando
Menino jogando (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma das indústrias de entretenimento que mais cresce no mundo são os jogos online. Enquanto uns entram para se conectar com amigos ou construir um mundo virtual, outros podem estar mal intencionados.

“Não é um jogo” é o nome da nova campanha do FBI que está alertando os pais do perigo de predadores sexuais que estão caçando suas vítimas nessas plataformas.

Em uma plataforma popular de jogos, por exemplo, uma criança pode encontrar disponível um chat, que inclui linguagem explícita e até pornografia de avatar.

“Infelizmente, onde quer que haja crianças, os predadores estão à espreita. Então, quando você tem filhos nas redes sociais ou nos videogames, principalmente quando há um elemento interativo, você vai encontrar predadores lá”, exortou Lina Nealon, Dir. de Estratégias Corporativas e Iniciativas para o Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE).

Perigo nas plataformas online

No segundo semestre de 2020, Chris Travis, analista do FBI percebeu que existia uma tendência em vários casos de exploração infantil, isto é, eles estavam usando as plataformas de jogos online para começar uma comunicação com elas, identificando os seus alvos, e em seguida atraí-las para outros aplicativos com vídeo e imagem.

Todavia, as plataformas de jogos online não foram projetadas para crianças, e os agressores sabem disso. Depois de atrair a criança ou jovem para a mídia social, o explorador os pressiona a enviar fotos e vídeos, e posteriormente ameaça expor a casa não fizer o que ele está mandando.

O veterano da polícia de Nova York, Kevin Branzetti, e co-fundador da Força-Tarefa Nacional de Proteção a criança, disse que os encontros online estão sendo usados para convencer crianças a irem embora, dessa forma, elas se tornam vítimas de tráfico sexual, sem saber o que estão fazendo.

Branzetti também explicou que os dados coletados sobre nós em diversas plataformas e sites para enviar anúncios, por exemplo, estão sendo usados para detectar que grupo de pessoas está online, reportou o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending