Siga-nos!

igreja perseguida

Extremistas matam pastor batista que visitava sua mãe

Fulanis atacam pastor enquanto voltava da casa da sua mãe em outro estado.

Michael Caceres

em

Johnson Oladimeji
Pastor Johnson Oladimeji (Foto: Reprodução/God Reports)

O presidente da Conferência da Igreja Batista de Ekiti, Adeyinka Aribasoye, disse em um comunicado que entre quinta ou sexta-feira (26 a 27 de novembro) o reverendo Johnson Oladimeji, foi atacado e teve a sua vida ceifada na Nigéria

De acordo com testemunhas, o líder da Convenção Batista nigeriana, foi morto por pastores Fulani, no sudoeste do país, enquanto voltava para casa em Ikere-Ekiti, depois de ter visitado sua mãe.

Adeyinka Aribasoye contou que depois que o pastor não voltou para casa da visita que tinha feito a sua mãe no estado de Osun, no dia 26, os familiares de Oladimeji realizaram inúmeras ligações, porém o corpo dele foi encontrado em seu carro no dia seguinte.

“Os pastores que estavam escondidos na floresta ao longo da rodovia atiraram em seu veículo”, disse o pastor Aribasoye. “Rev. Oladimeji foi atingido por balas disparadas pelos pastores. Uma equipe de busca formada por membros da igreja batista descobriu que ele havia sido morto na rodovia”, continuou.

O velório do pastor ficou marcado para a segunda-feira dia 30 de novembro, com sepultamento para o dia 1º de dezembro.

Os Fulani são predominantemente muçulmanos e compreendem mais de milhões da Nigéria e no Sahel, eles vêm de centenas de clãs de diversas linhagens, e apesar de não serem extremistas, alguns Fulani aderem à ideologia radical islâmica.

Recentemente um relatório do Grupo Parlamentar de Todos os Partidos para a Liberdade Internacional de Crença (APPG), observou que os Fulani adotaram uma estratégia parecida com o Boko Haram e o ISWAP (Província do Estado Islâmico da África Ocidental).

Segundo o God Reports, o  APPG, afirmou que eles deixaram claro a intenção de atingir os cristãos e os nomes poderosos da identidade cristã, que denota a intensão de tomar as terras dos cristãos para impor o Islã, por isso estão atacando os pastores das comunidades cristãs.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending