Siga-nos!

testemunhos

Ex-líder de gangue que virou pastor compartilha o poder transformador de Deus

Pastor conta como se converteu após ter sido condenado a cinco anos de prisão.

em

Terrell Scott
Terrell Scott (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

O Reverendo Terrell Scott, pastor da Igreja Passion-Life em McDonough, na Geórgia, descreve suas memórias da adolescência como líder de uma gangue criminosa aos 15 anos como vazio, dor e sofrimento.

Scott passou a maior parte de sua adolescência, e o começo dos seus vinte anos, participando da violência relacionada a gangues, tráfico de drogas e roubos armados. Durante estes anos ele abusou do álcool e usou e vendeu maconha, cocaína, ecstasy e metanfetamina.

Scott relembra como cresceu em uma família quebrada e disfuncional durante sua infância e começo de adolescência, e a falta de um relacionamento próximo com seu pai. Ele ansiava se sentir completo e buscava relações fraternais para preencher o vazio deixado pela ausência de uma figura paterna em sua vida.

“Houve momentos em que eu parava a atividade criminosa que estava fazendo, mas minha mente não estava certa, então eu voltava às drogas, mulheres, poder, crime e dinheiro, e eu começava a ficar chapado e ir às ruas”, disse o pastor de acordo com The Christian Post.

Scott esperava que, formando uma gangue, ele encontraria fraternidade e totalidade. Aos 15 anos, ele reuniu a maioria dos garotos do seu time de futebol do colégio e começou sua própria gangue, e assim, ele começou uma onda de crimes de décadas, o que acabou levando-o a ser preso.

Como um estudante universitário de 21 anos, as más escolhas de Scott na vida o alcançaram. Ele conta que nunca esquecerá o dia em que foi preso, condenado a cinco anos de prisão. Foi durante sua estadia na prisão onde ele encontrou Jesus pela primeira vez.

Durante seis meses isolado, Scott disse que se viu pensando na existência de Deus. Uma noite, ele orou pedindo a Deus para trazer alguém em sua vida para ajudá-lo a guiá-lo para a cristã. Dentro de um mês, Scott recebeu uma carta de uma mulher chamada Brandy, que uma vez ele roubou sob a mira de uma arma.

“Na carta, Brandy compartilhou o Evangelho comigo, e ela me disse que Deus tinha um propósito e um plano para mim. O Espírito Santo me condenou. E eu comecei a me arrepender. Foi o momento de Deus, e comecei a testemunhar e compartilhar Jesus com todos”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending