Siga-nos!

igreja perseguida

Evangélicos da Suíça vão à Justiça após proibição de batizar em praias

Administração pública não autorizou igrejas a realizarem cerimônias.

em

Igreja realiza um batismo em lago (Foto: Reprodução/Unsplash)

Duas igrejas evangélicas da Suíça ingressaram com uma ação no tribunal de Genebra depois que foram impedidas de batizar em praias públicas.

A Aliança Evangélica Suíça (SEA-RES) e sua seção de Genebra, a Réseau évangélique de Genève (REG), expressaram sua solidariedade com as duas igrejas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles se disseram “chocados que Genebra – a capital dos direitos humanos – esteja adotando uma abordagem tão restritiva e excludente da liberdade religiosa”.

De acordo com o Evangelical Focus, as igrejas organizam cerimônias de batismo de adultos por imersão todos os anos no Lago de Genebra.

“No passado, essas cerimônias pacíficas, que muitas vezes aconteciam nas manhãs de domingo, quando havia pouca atividade, beneficiavam da aprovação explícita ou tácita das autoridades. Este não é mais o caso desde este verão”, disse a Aliança Evangélica Suíça. “A duas igrejas membros da Aliança Evangélica foi recentemente negada a permissão para celebrar seus batismos em praias públicas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Lei da Laïcité do Estado ( Loi sur la Laïcité de l’Etat, 2008 ), os eventos religiosos em terreno público só podem ser autorizados em casos excepcionais.

Em 2019 o Tribunal de Genebra já havia decidido que autorizar eventos de culto “apenas em casos excepcionais” era uma “restrição desproporcional e dificilmente compatível” com a jurisdição federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final de 2021, o Supremo Tribunal Federal Suíço retirou o termo “em casos excepcionais” da lei, lembrando que a liberdade de crença garante o direito de manifestar sua religião coletivamente em público.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending