Siga-nos!

mundo

Estudante denuncia doutrinação em universidade pior que da Coreia do Norte

Jovem norte-coreana teme que o futuro dos Estados Unidos seja sombrio como do seu país.

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

Yeonmi Park, uma norte-coreana que fugiu do seu país aos 13 anos de idade, em 2007 e foi para os Estados Unidos.

Em 2016, ela transferiu seus créditos escolares de uma faculdade sul-coreana para poder estudar na importante Universidade de Columbia na Ivy League.

“Eu esperava estar pagando essa fortuna, todo esse tempo e energia, para aprender a pensar. Mas eles estão forçando você a pensar da maneira que eles querem que você pense”, disse Park em uma entrevista à Fox News.

Semelhanças entre a doutrinação dos EUA e da Coreia do Norte

Ela contou que ficou espantada ao ver as semelhanças entre a América e a Coreia do Norte, e começou a ficar preocupada. As doutrinas semelhantes incluíam sentimento antiocidental e sufocante correção política.

Assim que chegou na universidade, Park foi confrontada por um membro da equipe durante a sua orientação que perguntou se ela gostava de livros clássicos, como Jane Austen.

Ela por sua vez, respondeu que amava esses livros, achando que era uma coisa boa, mas foi repreendida:

“Você sabia que aqueles escritores tinham uma mentalidade colonial? Eles eram racistas e fanáticos e estão subconscientemente fazendo uma lavagem cerebral em você”, disse o membro da equipe da universidade.

Doutrinação antiamérica na própria América

Sua experiência piorou quando ela viu que a instituição estava infestada de propagandas antiamericanas, igual a doutrinação comunista que aprendeu na Coreia do Norte.

A estudante ainda comentou que ficou chocada e confusa com as perguntas de gênero e idioma, onde os professores faziam os alunos declararem seus pronomes preferidos.

“Inglês é minha terceira língua. Aprendi quando adulta. Às vezes ainda digo ‘ele’ ou ‘ela’ por engano e agora eles vão me pedir para chamá-los de ‘eles’? Como diabos eu incorporo isso em minhas frases?, disse Park.

A jovem teme que o futuro dos EUA seja tão sombrio como o da Coreia do Norte, e afirmou que a doutrinação da América que viveu na Ivy League está pior do que em seu país, e parece que a civilização está regredindo, reportou o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending