Siga-nos!

igreja perseguida

“Estamos dispostos a morrer, mas nunca a renunciar Jesus”, dizem cristãos no Vietnã

Autoridades proibiram Thao de construir a sua casa por causa da sua fé.

em

Vietnã
Tenda (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Em junho, Thao e sua esposa, nome fictício para preservar a identidade, foram os primeiros da sua aldeia, no Vietnã, a entregar a vida para Jesus.

Depois da conversão, eles decidiram sair da casa dos pais, não cristãos, junto com seus cinco filhos.

Thao construiu uma tenda improvisada para abrigar a família na propriedade dos pais enquanto esperava o material para construir uma nova casa.

Porém, antes mesmo de começar a obra, autoridades do governo vieram e proibiram a construção.

No início de setembro, Thao estava disposto a construir uma casa para abrigar a sua família e comprou um pedaço de terra do lado da casa dos pais e iniciou a obra.

Contudo, alguns dias depois, as autoridades vieram e exigiram que ele demolisse tudo que já havia feito, alegando que a propriedade estava dentro da “zona sem construção”, lugar onde nenhum estabelecimento público ou privado deve ser erguido.

“Você nunca será capaz de erguer uma casa nesta área. Construa em algum lugar onde seu Deus esteja!”, disse o oficial local a Thao.

Morrer por Jesus

O pastor da família, Sam, observou que se ele realmente violou uma lei de “zona sem construção” então mais da metade das casas na vila serão demolidas. “Eles estão fazendo isso porque a família do Thao se tornou cristã e eles não querem isso”, acrescentou.

Thao foi chamado na delegacia e ameaçado, mas isso não o fez desistir da sua . Sam esperava que eles pudessem desistir da fé recente em Jesus, mas a família informou que estavam dispostos a morrer, mas nunca renunciar a Jesus.

A Portas Abertas pede para que os cristãos orem pela família de Thao, para que Deus continue fortalecendo a fé e amoleça o coração das autoridades locais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending