sociedade
Escola alerta pais sobre perigo de série da Netflix
Round 6 traz cenas de violência explícita, sexo, suicídio, tráfico de órgãos e mais.
A série da Netflix Round 6 tem feito muito sucesso no Brasil. Uma boneca usando vestido laranja e blusa amarela da obra tem sido usada como memes na internet e mostra o engajamento do público.
Para maiores de 16 anos, as cenas da série apresentam, violência, sexo, suicídio, tráfico de órgãos e outras cenas fortes.
Diante de todo o sucesso, uma escola particular do Rio de Janeiro, resolveu alertar os pais sobre os riscos que o seriado poderia trazer para as crianças, visto que, muitos responsáveis não controlam os conteúdos consumidos pelos filhos.
Professores e diretores da escola Alladin, na zona oeste do Rio de Janeiro, emitiram um comunicado classificando o conteúdo como inapropriado para crianças. Muitos alunos pequenos estavam comunicando sobre o seriado na escola e despertou a atenção dos professores.
Leia o aviso na íntegra:
“CARTA ABERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS
Prezados,
A parceria entre escola, família e sociedade é fundamental para o sucesso da Educação. Sendo assim, nosso objetivo com esta carta é alertar aos responsáveis sobre algo que temos escutado durantes os dias com nossos alunos e tem nos chamado atenção.
No dia 17 de setembro de 2021, foi lançada na NETFLIX a série ‘ROUND 6’. A série coreana, com classificação etária de 16 anos, está batendo os ‘records’ de audiência, inclusive nas redes sociais como: Facebook, Instagram e Tik Tok.
O conteúdo da série que contém: violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia, palavras de baixo calão entre outras coisas tem sido assunto entre nossos alunos durante o recreio e horários livres.
A série, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ e outras, para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final. O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material.
Lembramos, apenas para informação, que canais de Streaming como a NETFLIX e outros possuem a ‘Restrição de visualização por classificação etária’, uma ferramenta preciosa para que nossas crianças acessem somente o conteúdo apropriado à sua idade.
Sabemos que é responsabilidade da família decidir o que é melhor para suas crianças, mas enquanto educadores temos o dever de alertar e honrar o compromisso com a Educação. Certos de sua compreensão, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.
Atenciosamente, Direção”
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastores se unem em oração com igreja acusada de homofobia
-
política4 dias atrás
Câmara conclui aprovação de projeto que autoriza educação em casa
-
igreja perseguida4 dias atrás
Diretor da Portas Abertas é nomeado para Comissão de Liberdade Religiosa, nos EUA
-
política4 dias atrás
Parecer considera improcedente ação do PT contra pastores
-
igreja perseguida2 dias atrás
Templo da Assembleia de Deus é invadido e vandalizado, na Bahia
-
vida cristã2 dias atrás
Milhares de pessoas participam de Marcha para Jesus de Curitiba
-
sociedade3 dias atrás
Disney lança linha de roupas LGBT para crianças
-
opinião2 dias atrás
A Lealdade e honestidade são valores caros: Não espere de pessoas vulgares
-
política2 dias atrás
Justiça suspende sessão marcada para julgar cassação de vereador petista
-
política3 dias atrás
Deputado evangélico diz que poderá ser preso por Moraes em breve
-
ciência & tecnologia5 dias atrás
Empresa lança aplicativo para aumentar o engajamento dos membros e visitantes das igrejas
-
igreja perseguida5 dias atrás
Líder muçulmano comemora assassinato de estudante cristã