Siga-nos!

vida cristã

Encenação de ressureição em igreja na África do Sul acabou em três processos

Homem que aparece em vídeo sendo “ressuscitado” morreu dois meses depois com pneumonia.

em

Homem ressuscitando na África do Sul
Vídeo de homem "ressuscitando" na África do Sul. (Foto: Reprodução/YouTube)

Essa semana, a viúva do pastor Huber Carlos Rodrigues, de Goiatuba, em Goiás, se negou a liberar o corpo do marido por três dias por causa de um documento que ele deixou afirmando que o Espírito Santo revelou que ele ressuscitaria no terceiro dia após sua morte.

O pastor Huber Carlos, que faleceu por complicações de Covid-19, foi enterrado nesta terça-feira (26).

Casos como esse de pessoas que enganam o povo com falsas profecias é comum. Em 2019 na África do Sul, uma história semelhante ganhou repercussão nos jornais quando o pastor Alph Lukaku, da igreja Alleluia Ministries International aparece em um vídeo ressuscitando um homem que estaria morto.

O líder religioso aparece gritando para o “morto” que está em um caixão para que ele se levante, e em seguida ele se levanta.

Processo por fraude

O vídeo ficou famoso na África do Sul e ganhou três processos na justiça. Um deles foi aberto pela casa funerária que afirma ter sido manipulada para se envolver na fraude da ressurreição.

Outro processo é de um pastor concorrente e o terceiro por pessoas que afirmam ser cidadãos preocupados com fraudes, segundo as informações do capitão Mavela Masondo ao jornal “Sunday Times”.

O vídeo africano foi gravado em fevereiro de 2019. em abril do mesmo ano, o ator que encenou a ressurreição morreu de pneumonia no Zimbábue, lugar onde morava, com apenas 28 anos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending