Siga-nos!

israel

Empresa israelense ajuda a fornecer água potável à Gaza

Empresa opera com duas máquinas na região prejudicada.

Michael Caceres

em

Watergen
Homens bebem água da Watergen (Foto: Reprodução/YouTube)

Uma empresa israelense tem ajudado a fornecer água potável para densamente povoada Faixa de Gaza, que sofre com o desabastecimento. A Watergen desenvolveu geradores de água atmosférica que podem produzir 5.000 a 6.000 litros de água potável por dia, dependendo da umidade do ar.

A empresa pertence ao bionário russo-israelense Mkhail Mirilashvili, o projeto está operando no enclave palestino controlado por islamitas. É o mesmo modelo de extração de água que o governo Bolsonaro busca para as regiões secas do Brasil.

De acordo com o The Times of Israel, a empresa opera com apenas algumas máquinas em Gaza e pretende aumentar sua operação para atender os dois milhões de pessoas que vivem entre Israel, Egito e o Mar Mediterrâneo.

O aquífero que sustenta Gaza foi degradado pela entrada de água salgada e contaminado por poluentes, tornando a maior parte da água disponível salgada e perigosa para consumo, o que força a importação de água engarrafada.

Na região,  apenas três por cento da água consumida atende aos padrões internacionais, de acordo com as Nações Unidas, que previu em 2012 que as pressões ecológicas já teriam tornado Gaza “inviável” agora.

Estudos mostram que há um crescimento nas taxas de pedras nos rins e a alta incidência de diarreia em Gaza por conta do consumo de água fora do padrão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending