Siga-nos!

política

Bolsonaro diz que todos os brasileiros poderão se vacinar em 2021

Presidente falou em rede nacional sobre combate à pandemia.

Avatar

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Anderson Riedel/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro, falou sobre as medidas adotadas pelo seu governo para combater a pandemia da Covid-19 em um pronunciamento nacional na rádio e na TV.

A formalização de um acordo para a transferência de tecnologia da vacina da Oxford para o Brasil realizado nesta terça-feira (1), também foi citado pelo presidente.

O chefe do executivo começou dizendo sobre as 100 milhões de vacinas contra o coronavírus que já foram distribuídas aos estados e municípios e durante seu discurso garantiu que neste ano quem quiser poderá ser imunizado contra o vírus chinês.

“Sinto profundamente cada vida perdida em nosso país. Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses distribuídas a estados e municípios. O Brasil é o quarto país que mais vacina no mundo. Neste ano, todos os brasileiros que assim desejarem poderão se vacinar”, afirmou.

Governo não apoiou o lockdown

Além disso, Bolsonaro apontou que na sua administração nenhuma medida de lockdown foi adotada, para garantir o sustento de milhões de trabalhadores, no entanto sabemos que os governantes de estados e municípios adotaram essa medida.

“O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou comércios, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea”, disse.

Em sequência, o presidente apontou que os empregos formais de 2020 foram maior do que no ano anterior, e que neste ano o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos, fazendo com que a economia brasileira crescesse apenas no primeiro trimestre, prevendo um PIB maior para 2021, com crescimento em mais de 4%.

A realização da Copa América no país também foi um assunto do pronunciamento, além do desempenho das estatais em seu governo:

“Aceitamos a realização no Brasil da Copa América. O nosso governo joga dentro das quatro linhas da Constituição. Considera o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o livre exercício de cultos religiosos inegociáveis”, afirmou.

Assista ao pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending