Siga-nos!

Mundo Cristão

Editora Hagnos completa 10 anos e comemora bons resultados e cenário editorial promissor

Para os próximos cinco anos as expectativas da Editora Hagnos é de crescimento de 20%

Avatar

em

O crescimento no número de evangélicos no país tem aquecido o mercado editorial cristão. Pelo menos, é o que garantem os empresários do setor que, nos últimos anos, têm apresentado taxa de crescimento anual mínima de 12%, segundo dados da Associação de Editores Cristãos (Asec). “Todos os meses surgem, pelo menos, três novas editoras evangélicas. É um mercado que, a despeito das crises econômicas enfrentadas nos últimos tempos, tem se mantido aquecido”, afirma o coordenador executivo da Associação, Sinval Filho.

Pesquisa divulgada em 2009 realizada pela (Fipe/USP) revela a força do segmento de livros cristãos no mercado editorial brasileiro. Segundo o levantamento, as obras religiosas somaram R$ 321,2 milhões nas vendas de 50,2 milhões de exemplares – com crescimento sempre superior a dois dígitos em relação ao ano anterior. Apesar de não distinguir as matizes religiosas, a pesquisa dá uma pista do tamanho do mercado editorial cristão. Nova pesquisa já está em fase de produção e, segundo Sinval, ela irá revelar dados ainda mais significativos. “O tamanho do mercado é maior do que se imagina”, sinaliza Sinval.

Dentro deste cenário promissor de negócios, uma das editoras que têm apresentado crescimento é a Hagnos que, este mês (maio) completa 10 anos. Fundada em 2001 a editora, apesar do relativo pouco tempo de mercado, já atua de igual para igual com concorrentes mais antigos.

A Editora Hagnos começou no mercado com uma característica clara em mente: atuar de forma interdenominacional. A estratégia tem permitido um leque editorial abrangente, respeitando sempre os fundamentos bíblicos e em primeiríssimo lugar à Gloria de Deus. Para os próximos cinco anos as expectativas da Editora Hagnos é de crescimento de 20%.

Nesta direção, a Hagnos tem caminhado através de investimentos em novos autores e títulos. “No inicio, a Hagnos lançava 10 livros por ano, compondo um catálogo de 20 obras em 2001, hoje são 55 lançamentos por ano atingindo os 400 títulos no seu catálogo. Em 2012, nossa intenção é chegar nos 450 títulos publicados, pelas parcerias estratégicas como Sepal, e conseguir a redução de preços de pelo menos a metade do nosso catálogo, concretizando desta maneira o projeto de acessibilidade do livro, afirma Juan Carlos Martinez editor da Hagnos.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria Hagnos

Publicidade