Siga-nos!

cultura

Dupla Otoniel e Oziel ganha biografia em homenagem

Cantores ficaram conhecidos nas décadas de 60 e 70.

Michael Caceres

em

Dupla Otoniel e Oziel
Otoniel e Oziel (Divulgação)

No ano de 1976 o jornalista Cid Moreira, apresentador do Jornal Nacional, noticiou um acidente que abalaria os evangélicos da época, uma colisão entre uma caminhoneta Caravan e um caminhão, que vitimou a dupla de cantores Otoniel e Oziel, assim como suas esposas, Nilsete e Alda.

A dupla havia ficado conhecida pelas canções evangélicas tocadas em todo o país, visitando frequentemente nas décadas de 60 e 70 o programa de rádio em Copacabana do apresentador Josias Meneses. No quadro “Peça seu hino predileto” as canções de Otoniel e Oziel estavam sempre no topo dos pedidos.

Entre os anos de 1964 e 1976, até o trágico acidente, a dupla viveu anos abençoados com gravação de LP’s, participação em congressos e viagens por todo o Brasil. Neste período, a dupla também conheceu suas respectivas esposas e tiveram filhos.

Os irmãos iniciaram sua carreira com o LP “Palácio do meu Rei”, cuja música principal fala sobre a morada celestial, quando os fiéis vão morar com Jesus Cristo. Ao todo, foram 11 discos lançados pela dupla, com canções cujas letras marcaram época.

Não havia um só lugar no estado do Rio de Janeiro que a dupla não tivesse visitado. “De Paraty a Itabapoana, de Mendes e Volta Redonda a Itaperuna, quer fosse ao longo da divisa de Minas Gerais, Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo, Venda das Pedras, enfim, não consigo pensar numa única localidade, por menor que fosse que eles não tivessem visitado”, escreve o autor da biografia, o escritor João Antônio de Souza Filho, que conviveu por anos com os cantores.

A biografia é uma edição da Editora Santorini, de Joinville, Santa Catarina, baseada nos relatos dos familiares, como o irmão e cantor dos anos 70 e 80, Ozéias de Paula. O lançamento oficial do livro está previsto para fevereiro de 2021, mas já é possível adquiri-lo no pré-venda.

Serviço:
Otoniel e Oziel – Vidas Curtas, Ministério Intenso
Local:
Pré-lançamento Online
Valor: 
R$ 32,00
Adquira o livro em bit.ly/otonieleoziel

Trending