Siga-nos!

devocional

Deus ouve e entende

Deus está ouvindo suas orações, mesmo que o satanás diga o contrário.

em

Mãos em oração (Foto: Jeremy Yap / Unsplash)

“Esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14)

Ao contrário do que satanás tenta colocar em nossos corações, às Escrituras nos dizem que Deus nos ouve e nos entende. Sim, a Palavra de Deus nos mostra que o Senhor está ouvindo aquilo que pedimos e que, segundo a sua vontade, poderá nos atender.

Sobretudo, precisamos compreender que a oração reflete nossa proximidade com Deus e nossa confiança nEle. Algumas pessoas simplesmente desistem de orar porque não conseguem mais crer que Ele está ouvido. Portanto, perderam a confiança no Senhor.

No entanto, quando oramos e apresentamos a Ele nossas necessidades, estamos dizendo que de fato confiamos em Sua vontade. “E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos”, complementa 1 João 5:15.

Ainda assim, muitos estão orando e em seguida se perguntando se Deus de fato está ouvindo. Essa é uma estratégia eficaz do inimigo de nossas almas para nos fazer esmorecer. Agora, quando insistimos e enfrentamos este sentimento de incredulidade, então alcançamos respostas de Deus.

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”, disse Jesus em Mateus 21:22.

Trending