Siga-nos!

testemunhos

Detetive ateu acaba comprovando ressurreição de Jesus ao decidir investigá-la

J. Warner Wallace afirma legitimidade da morte de Cristo.

em

Túmulo de Jesus em Jerusalém (Foto: Reprodução/Foreign Loren)

O detetive de homicídios americano bem sucedido, J. Warner Wallace, que virou apologista cristão explica como se converteu após encontrar evidências substanciais que provam a alegação do cristianismo sobre Jesus.

Muitos dos trabalhos investigativos profissionais de Wallace tiveram grande repercussão nas mídias. Vendo sua habilidade para investigar qualquer coisa, Wallace decidiu assumir o caso da reivindicação do cristianismo sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como ateu na época, seu motivo inicial era refutar a alegação de que Jesus morreu e ressuscitou. Então, começando com a reivindicação de ressurreição, Wallace empregou seu conhecimento em ciência forense.

De acordo com a Christianity Daily, o detetive sabia por experiência na sua linha de trabalho a diferença entre pessoas que estavam realmente “mortas” e “quase” mortas. Wallace descreve João 19:34 que afirma que “sangue e água” saíram depois que a lança atingiu Jesus.

“A água se acumularia em seus pulmões. Agora, se isso acontecer, se você perfurar essa cavidade, verá uma separação de sangue e água”, explicou Wallace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o autor, o fato do ocorrido ter sido escrito especificamente deixou uma forte impressão e isso o convenceu de que Jesus realmente morreu na cruz.

“Ele (João) era tão inteligente que incluiu um fato biológico pouco conhecido que ninguém descobriria por 1800 anos ou apenas relatou o que viu. E, como resultado, temos uma boa parte da ciência oculta que confirma que Jesus realmente morreu de parada cardíaca e estava morto quando seu corpo foi retirado da cruz”, disse.

O escritor então explicou que para obter a verdade, testemunhas tinham que ser entrevistadas separadamente. Caso contrário, eles falarão entre si e concordarão em uma história para contar ao detetive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato de os Evangelhos não serem unificados, precisamente em cada detalhe, tinha o ‘toque da verdade’ para mim”, disse Wallace.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending