Siga-nos!

igreja

Desemprego cai para 9,8% em maio e é a menor no trimestre desde 2015

Número de pessoas ocupadas atingiu 97,5 milhões.

em

Carteira de Trabalho
Carteira de Trabalho (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O desemprego no Brasil caiu para 9,8% no trimestre encerrado em maio, segundo divulgou nesta quinta-feira (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa é a primeira vez em mais de 6 anos que o desemprego deixa de rodar na casa dos 2 dígitos, sendo a menor taxa registrada no país desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016, quando ficou em 9,6%. Para trimestres encerrados em maio, é a menor desde 2015, quando foi de 8,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o IBGE, o número de desempregados diminuiu 11,5% (menos de 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 30,2% (menos de 4,6 milhões de pessoas desocupadas) na comparação anual.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), que no levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em abril, mostrou que a taxa de desemprego estava em 10,5%, atingindo 11,3 milhões de pessoas. Na mínima da série histórica, registrada em 2014, chegou a 6,5%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o IBGE, o número de pessoas ocupadas atingiu 97,5 milhões, o maior da série histórica, iniciada em 2012, e mostrou alta de 2,4% na comparação com o trimestre anterior e de 10,6% na comparação anual.

“Isso equivale a um aumento de 2,3 milhão de pessoas no trimestre e de 9,4 milhões de ocupados no ano”, destacou o IBGE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending