Siga-nos!

vida cristã

As orientações bíblicas para o cristão em relação ao trabalho

Saiba como se comportar e relacionar a sua vida pessoal com o trabalho.

em

A relação entre fé e trabalho (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O primeiro trabalho relatado na Bíblia foi dado pelo próprio Deus a Adão para que lavrasse e guardasse o jardim do Éden e também nomeasse todos os animais da Terra, em Gênesis 2:20.

A Bíblia afirma que trabalhar é algo bom, mas depois do pecado de Adão e Eva o trabalho se tornou algo difícil, agora a mulher sofreria ao dar a luz, e o homem só comeria do que ele produzir e com  muito suor e trabalho (Gênesis 3:16-19).

O trabalho se tornou algo fundamental na vida do ser humano, a própria Bíblia ensina tanto no Novo Testamento como no Antigo que as famílias devem ser sustentadas com o fruto do labor e que tudo que fizermos devemos fazer dando graças a Deus.

Podemos observar que o apóstolo Paulo também fala sobre o trabalho em 2 Tessalonicenses 3:10: “Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.”

O trabalho foi um projeto de Deus para o ser humano, portanto não vem do diabo, mas sim Dele, se você está desmotivado a cumprir qualquer tarefa algumas orientações bíblicas podem ajudar.

Veja 4 maneiras de ter sucesso no trabalho, segundo a Palavra de Deus:

1. Ser honesto

“Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios.” (Salmos 112:5).

A honestidade agrada a Deus, amar o dinheiro mais do que os princípios bíblicos é conduzir a sua vida longe da vontade do Senhor, não arrisque sua carreira por maneiras de ganhar dinheiro fácil.

2. Honre a Deus em tudo

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Colossenses 3:23-24)

Independente do tipo de trabalho que faz ou da posição que ocupe na sua empresa, faça tudo para honrar a Deus, obedecendo os seus princípios, sabendo que qualquer recompensa vem Dele e não das mãos de homens.

3. Seja motivado

“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Provérbios 6:9)

A Bíblia condena várias vezes a preguiça, uma das coisas que Deus falou para Josué antes dele começar a sua caminhada foi para ele não desanimar. Não é fácil estar sempre motivado, mas quando mantemos o nosso foco em Jesus e nos esforçamos ele vem e nos ajuda.

4. Respeite as pessoas

“Que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação.” (Tito 3:2)

Nada pior do que um cristão que dá mau testemunho, arruma brigas e não respeita ninguém no trabalho. Se você quer alcançar o favor do Senhor e ser abençoado, respeite as pessoas, não faça fofocas e nem fale mal de ninguém, evite se irar e tratem todos sem acepção.

Trending