Siga-nos!

sociedade

Cristãos protestam contra sede da Disney por promover ideologia de gênero

Funcionários conservadores da Disney se unem contra posicionamento da companhia.

em

Sede da Disney (Foto: John Raoux/AP)

Na quarta-feira à noite, os parques temáticos de Walt Disney em Burbank, Califórnia, foram alvo de um protesto feito pelo ex-líder de adoração e ativista Sean Feucht e uma multidão de colegas conservadores e cristãos.

Alguns dos que compareceram ao protesto são ex-funcionários e até mesmo atuais funcionários da Disney que se uniram contra o ataque da companhia contra pais e crianças. De acordo com Faith Wire, isso teria sido provocado depois que a Disney condenou uma lei de direitos parentais na Flórida.

“Os pais em toda a América foram surpreendidos pelo fato de que a Disney permitiria que as pessoas lutassem pela sexualização das crianças, começando no jardim de infância. Uma coisa é fazer conteúdo. Outra coisa é lutar por aqueles que querem aliciar e sexualizar crianças”, disse Feucht.

No final de março, a Walt Disney Company divulgou um comunicado anunciando seu objetivo de ver o projeto de lei de direitos dos pais ser revogado ou derrubado nos tribunais, acrescentando que “permanece comprometido em apoiar as organizações nacionais e estaduais que trabalham para conseguir isso”.

A manifestação vem em meio à luta dentro da Disney de dois grupos, aqueles que acham que apoiam a empresa em sua oposição ao projeto de lei da Flórida e aqueles que desejam uma marca não-política focada em criar arte e entretenimento de primeira linha para famílias e crianças.

“Eles querem fazer conteúdo seguro para as crianças e, em seguida, a Disney saiu com essa postura louca contra DeSantis. Eles estão frustrados. Eu os aplaudo por sua vontade de estar conosco hoje. Eles podem estar arriscando seus empregos, mas eles acham que é uma questão mais importante”, afirmou Feucht.

Trending