Siga-nos!

igreja

Comitê vai analisar expulsão da Saddleback da SBC por consagrar mulheres pastoras

Igreja foi criticada por ordenar mulheres para o ministério pastoral.

em

Saddleback consagra pastoras
Saddleback consagra pastoras (Foto: Reprodução/Saddleback)

Um comitê da Convenção Batista do Sul (SBC, na sigla em inglês) vai analisar a possível expulsão da megaigreja Saddleback, liderada pelo proeminente autor Rick Warren, por ter consagrado três mulheres “pastoras” no mês passado.

A reunião anual da SBC aconteceu nesta semana em Nashville, onde uma moção foi levantada questionando se a denominação deveria expulsar a Igreja Saddleback em Orange County, Califórnia, de sua comunhão na convenção batista.

No mês passado a igreja anunciou a ordenação de mulheres para o ministério pastoral em sua página do Facebook: “Ontem foi uma noite histórica para a Igreja de Saddleback de muitas maneiras! Ordenamos nossas primeiras três pastoras, Liz Puffer, Cynthia Petty e Katie Edwards”, disseram.

A decisão da igreja batista gerou muitas críticas, por entenderem que a ordenação feminina vai contra ensinamentos da SBC, mas também recebeu elogios por apoiadores do ministério feminino.

A moção contra a igreja de Rick Warren foi apresentada pelo pastor Shad Tibbs, da Fellowship Baptist Church em Trout, Louisiana.

Aos 67 anos, Warren anunciou recentemente que está procurando seu sucessor em meio a planos de deixar a liderança da igreja.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending