Siga-nos!

ciência & tecnologia

Cientistas encontram ovo com “bebê dinossauro” preservado

Embrião preservado após milhares de anos é algo extremamente raro

em

Baby Yingliang
Baby Yingliang (Foto: Reprodução/Lida Xing)

A revista científica iScience publicou nesta terça-feira (21) um estudo que revelou a descoberta de um grupo de cientistas de um fóssil de um embrião de dinossauro dentro do ovo, na China.

O achado arqueológico recebeu o nome de Baby Yingliang, sendo que o “bebê dinossauro” encontrado pertence ao grupo dos terópodes oviraptorídeos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o achado é extremamente raro, a descoberta surpreendeu já que nos últimos 100 anos, apesar de muitos ovos e ninhos fossilizados terem sido encontrados, um embrião preservado após milhares de anos raramente aconteceu.

De acordo com as informações, o ovo fossilizado havia sido adquirido em 2000 por Liang Liu, diretor de uma empresa chamada Yingliang Group.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O item acabou sendo armazenado e ficou esquecido até que foi redescoberto durante a construção do Museu de História Natural da Pedra de Yingliang.

Através do fóssil, os pesquisadores identificaram uma nova posição embrionária em dinossauros. O estudo aponta que “bebê dinossauro” está com a cabeça apoiada no ventre, com uma perna de cada lado do corpo e as costas enroladas. Na prática, tal descoberta sugere que este grupo desenvolveu uma postura semelhantes à das aves no final da incubação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending