Siga-nos!

mundo

China testa míssil hipersônico capaz de circular a Terra

Autoridades americanas se assustaram com o desempenho do foguete.

em

Missil hipersônico da China
Missil hipersônico da China (Foto: STR/AFP)

As autoridades americanas ficaram surpreendidas ao descobrir que a China testou um míssil hipersônico com capacidade nuclear que circulou na Terra. O teste aconteceu em agosto e foi mantido em segredo, segundo o jornal Financial Times.

De acordo com o jornal, o míssil foi desenvolvido pela China e estava armado com uma ogiva nuclear e lançado por um foguete do tipo Long Marche.

O projétil circulou a Terra em órbita baixa antes de descer em direção a um alvo, no entanto, errou a meta em cerca de 38 quilômetros, mesmo assim as autoridades dos EUA ficaram surpreendidas.

Os Estados Unidos e a Rússia também trabalham no desenvolvimento de tecnologia hipersônicas. Essas armas são difíceis de serem rastreadas e são lançadas igual foguete ao espaço.

Os mísseis hipersônicos voam cinco vezes a velocidade do som, orbitam a Terra om o próprio impulso e são manobráveis, podendo desviar da rota inicial.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending