Siga-nos!

Carta para Jesus escrita durante a 2ª Guerra Mundial é encontrada na França

Carta foi encontrada em móvel antigo e causou comoção.

em

Carta para Jesus da 2ª Guerra Mundial
Carta para Jesus da 2ª Guerra Mundial (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma carta escrita para Jesus há 82 anos atrás, no começo da Segunda Guerra Mundial, foi recentemente encontrada na França em uma mesa de cabeceira antiga.

A carta mostra o coração puro e sincera de um menino da época, causando comoção ao ler a carta escrita ao Senhor datada em 17 dezembro de 1939.

“Querido pequeno Jesus, para me preparar para minha primeira comunhão, eu peço que não me traga brinquedos esse ano, eu quero fazer esse sacrifício para agradecer a você e pedir para que cuide do meu papai, e que acabe com a guerra logo para que ele não seja forçado a ir para longe onde a guerra acontece”, diz a carta de Pierre, da cidade de  Mazamet em Tarn, sul da França.

A família da região que encontrou a carta de Pierre, 82 anos após ser escrita, ficou movida pela fé da criança, e queria encontrar o autor da carta. A filha dos novos donos da casa, Laura, compartilhou um post em redes sociais para encontrar Pierre e devolver sua carta endereçada a Jesus.

Laura tinha poucas informações para ajudá-la a encontrar o escritor e tudo o que ela sabia era a data e o local da carta, bem como o nome do menino – Pierre, e de seu irmão, Joseph, porque Pierre o mencionou na carta.

“Encontramos um pequeno tesouro escondido em uma mobília antiga na casa. Gostaríamos de encontrar o dono ou um membro de sua família para entregar essa carta tocante”, dizia o post de Laura, segundo Faith Pot.

A família também tentou achar o antigo dono da casa para descobrir quem era o dono daquela mobília e também buscar informação da diocese e da escola da cidade, mas sem sucesso. Em seguida, Laura tentou o Facebook e sua mensagem foi compartilhada mais de 7.000 vezes e em poucos dias, ela se conectou com a filha de Pierre.

Então Laura descobriu que Pierre tinha 7 anos quando escreveu a carta e que ainda estava vivo e em Mazamet mas tinha poucas memórias daquela época distante. A família encontrou muitos outros documentos que mostravam que ele é o autor da mensagem, incluindo os registros de sua primeira comunhão e sua confirmação.

A forma como as crianças eram preparadas para sua primeira comunhão era tão bonita, Pierre também escreveu: “Pequeno Jesus, eu espero você! Abençoe todos aqueles que eu amo”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending