Siga-nos!

justiça

Cármen Lúcia assina carta pró-aborto com nomes da esquerda

Carta usa eufemismo “direitos sexuais e reprodutivos das mulheres”.

em

Cármen Lúcia
Cármen Lúcia (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribuna Federal (STF), assinou uma carta em apoio ao assassinato de bebês em ventre materno (aborto), juntamente com lideranças feministas de esquerda.

Juntamente com 28 esquerdistas, ela participou de uma reunião para elaborar a carta, como também colocar seu apoio na tentativa de liberar abortos no país.

Apesar de a Folha de São Paulo ter informado que a ministra havia deixado a reunião por discordância sobre a forma como outras participantes pretendiam se referir à questão do aborto, na carta é possível ver apologia ao aborto (leia a íntegra aqui).

O documento considera como “primordial e imprescindível” a “manutenção e expansão dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres”. A expressão “direitos sexuais e reprodutivos das mulheres” é um eufemismo frequentemente usado por grupos abortistas para promover a prática no mundo.

De acordo com a própria Folha de São Paulo, uma das signatárias teria afirmado, na reunião, sob aplausos das participantes, que o momento no Brasil não permite falar em aborto.

“A gente vive um momento no Brasil em que a gente não pode falar sobre o aborto, e isso é um grande problema. A gente precisa falar sobre os nossos direitos reprodutivos”, disse.

Trending