Siga-nos!

sociedade

Burger king lança campanha de doação de até 250 mil dólares para grupo LGBT

Metade dos lucros do recém lançado sanduíche de frango do BK “Ch’King”, será doado para o HRC.

em

Burger King
Burger King (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Uma das maiores empresas globais de fast food, o Burger King, anunciou na última quinta-feira (3) que metade dos lucros do seu novo lanche de frango Ch’King será doado a um grupo ativista LGBT.

O comunicado no Twitter foi para celebrar o Mês do Orgulho: “Durante o #mêsdoorgulho (mesmo aos domingos) seu desejo por sanduíche de frango pode fazer bem! Estamos fazendo uma doação * para @HRC para cada Ch’King vendido!”, tuitou a rede de restaurantes.

O maior grupo ativista dos LGBT dos EUA, a Human Rights Campaign, receberá do Burger King 40 centavos para cada lanche vendido entre os dias 3 a 30 de junho, ou seja, a doação pode chegar até 250 mil dólares americanos, meta que pode ser alcançada com a venda de 625 mil sanduíches.

Para atacar a Chick-fil-A, outra grande rede de fast-food um dos seus maiores concorrentes, o BK fez referência que iria abrir aos domingos, já que a Chick-fill-A não abre aos domingos por causa da crença religiosa de seus fundadores.

Burger King zomba da fé

Para o apresentador da Newsmax, Steve Cortes, a investida do BK em sobre seu concorrente que fecha aos domingos, é uma zombaria aos cristãos e as pessoas de outras religiões, e ainda afirmou que em primeiro lugar o lanche da companhia é “terrível”.

A Chick-fill-A já foi criticada no passado por causa de seu CEO progressista, Dan Cathy, que se opôs ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, ele foi apontado como um doador de uma fundação de caridade que é contra a lei da igualdade, em um artigo do The Daily Beast.

Sendo que os defensores da lei da igualdade dizem que é uma iniciativa necessária para prevenir a discriminação contra as pessoas LGBT, já seus oponentes se preocupam com as consequências da liberdade religiosa e da proteção das mulheres nos esportes feminino.

Não é a primeira vez que o BK participa de campanhas em prol da comunidade LGBT, em 2014 o grupo também lançou o “Gay Pride Whopper”, embalado com um arco-íris,  em São Francisco antes da Parada do Orgulho Anual, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending