Siga-nos!

sociedade

Bispos católicos debatem regras da comunhão que podem afetar Biden

Pauta sobre Santa Comunhão gera divisão de opiniões entre comunidade católica.

em

Joe Biden e papa Francisco
Joe Biden e papa Francisco (Foto: Susan Walsh/AP)

Essa semana, bispos dos Estados Unidos irão votar em um documento que esclarece o significado da Santa Comunhão, um sacramento central para a fé católica, que dividiu a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, colocando católicos mais conservadores contra aqueles que apoiam as opiniões do presidente Biden. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto alguns denunciam o apoio de Biden ao aborto,  a conferência provavelmente evitará críticas diretas à posição pró escolha do presidente, sendo que o item de maior perfil na pauta é um documento de ensino proposto sobre a Santa Comunhão. 

De acordo com a CBN News, um debate continua entre os fiéis sobre se o presidente Biden e outros políticos católicos que apoiam os direitos ao aborto devem receber o sacramento. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O povo americano lhe deu muita autoridade e poder. Mas o poder que ele não tem é definir o que significa ser católico”, disse o arcebispo Joseph Naumann, do Kansas.

Embora alguns bispos tenham dito que negariam a comunhão a Biden, não existe uma política nacional. O presidente do Comitê de Atividades Pró vida dos Bispos diz que espera que isso alivie a divisão entre aqueles que favoreceram uma repreensão explícita do presidente e aqueles que se opõem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending