Siga-nos!

igreja perseguida

Biden remove a Nigéria da lista de principais violadores da liberdade religiosa

Relatório da ICC mostrou que a Nigéria continua um dos países mais mortíferos para cristãos no mundo.

em

Departamento de Estado dos Estados Unidos
Departamento de Estado dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última quarta-feira, 17, o Departamento de Estados dos EUA divulgou uma lista atualizada dos países de preocupação especial e recebeu muitas críticas de grupos de defesa da liberdade religiosa e do principal painel consultivo federal por remover a Nigéria da lista, enquanto comunidades agrícolas estão sofrendo perseguição.

Na mesma semana, o grupo de defesa da liberdade religiosa International Christian Concern, publicou um relatório e identificou a Nigéria como um dos mais perseguidores em 2021.

O presidente da ICC, Jeff King, disse em um comunicado que o grupo está preocupado com a omissão da Nigéria como um país de preocupação especial e acrescentou que a violência só aumenta.

“O governo nigeriano não fez quase nada para parar a violência contra os cristãos nigerianos, levando à contínua perseguição violenta. Em alguns casos, como aconteceu com o governador de Kaduna, El-Rufai, o governo nigeriano aumentou ainda mais a violência ”.

De acordo com o relatório do ICC, O Perseguidor do Ano, a Nigéria é um dos lugares mais mortíferos do mundo para os cristãos, matando cerca de 50 mil a 70 mil pessoas desde 2000.

As comunidades agrícolas, predominantemente cristãs, sofrem perigo constante de ataques do Boko Haram e da Província do Estado Islamico, sem contar no Cinturão Médio que os pastores Fulani radicais atacam cristãos mais do que os terroristas islâmicos, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending