Siga-nos!

mundo

Biden promete prejudicar ambições de longo prazo de Putin

Presidente dos Estados Unidos prevê corte nas importações da Rússia.

em

Joe Biden faz pronunciamento a nação (Foto: Reprodução/YouTube)

Na quinta-feira, à medida que a invasão da Ucrânia pela Rússia se intensificou, o presidente Joe Biden se dirigiu ao país, prometendo decretar sanções adicionais para prejudicar a economia russa e as “ambições estratégicas de longo prazo” do presidente Vladimir Putin.

Em seu comunicado, Biden ainda garantiu que a liberdade prevalecerá, descrevendo os ataques militares russos visando ativos militares ucranianos em várias cidades como um ataque brutal ao povo da Ucrânia sem provocação, sem justificativa, sem necessidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Este é um momento perigoso para toda a Europa, para a liberdade em todo o mundo. Na disputa entre democracia e autocracia, entre soberania e subjugação, não se engane. A liberdade prevalecerá”, disse ele.

Biden insistiu que todas as opções diplomáticas disponíveis foram esgotadas antes de indicar que ele havia autorizado sanções adicionais e novas limitações sobre o que pode ser exportado para a Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Projetamos propositalmente essas sanções para maximizar o impacto a longo prazo na Rússia e minimizar o impacto sobre os Estados Unidos e nossos aliados”, disse ele.

Segundo The Christian Post, Biden alegou que as sanções adicionais imporiam custos severos à economia russa, tanto imediatamente quanto ao longo do tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entre nossas ações e as de nossos aliados e parceiros, estimamos que cortaremos mais da metade das importações de alta tecnologia da Rússia. Será um grande sucesso para as ambições estratégicas de longo prazo de Putin”, previu Biden.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending