Siga-nos!

igreja perseguida

Atriz cristã é demitida por se posicionar contra a prática homossexual

Cristã escreveu posicionamento no Facebook e desagradou empregador.

Michael Caceres

em

Seyi Omooba
Seyi Omooba (Foto: Reprodução/ Christian Concern)

Após pronunciar no Facebook sobre as suas crenças a partir da Bíblia, a atriz Seyi Ommooba foi demitida do seu papel principal como Celie em Leicester Curve e na coprodução de 2019 do premiado musical que ela fazia, The Color Purple em Birmingham Hippodrome.

No seu post ela escreveu que acreditava que as pessoas não pudessem “nascer gays”. “Não acredito que a prática homossexual seja certa”, escreveu ela. Seu empregador então decidiu exonerá-la do cargo dizendo que o post era “profundamente ofensivo para a comunidade LGBTQ”.

Ela, em contrapartida, iniciou um processo judicial contra o teatro e seus agentes por causa de sua demissão e teve como seu apoio Lloyd Evans, um crítico de teatro do Spectator.

“Não é importante para um ator concordar com os pontos de vista éticos ou os sentimentos de um personagem de uma peça. Se isso fosse necessário, a arte do drama não existiria, e muitos de as peças que consideramos clássicas seriam impossíveis de encenar”, disse Evans.

Censura

O teólogo Dr. Martin Parsone, deu um depoimento no qual chamou o post do facebook de “expressão justa e razoável das crenças cristãs”, esse tipo de comentário não foi considerado admissível como evidência em audiências anteriores.

De acordo com o Christian Today, Omooba agora está contestando a decisão no Employment Appeal tribunal. Ela afirmou que:  “O teatro me deu a escolha de retratar uma declaração sobre minha fé ou perder meu emprego. Eu não poderia fazer isso, nem mesmo para salvar a carreira que amo”. 

“A agência tomou a decisão de rescindir meu contrato com base em informação falsa. Enquanto continuo a buscar justiça, apelo aos tribunais para permitir que esta prova pericial seja ouvida”, acrescentou ela.

A executiva-chefe do Christian Legal Center, Andrea Williams, apoia a Omooba, ela disse que:  Esta história envia uma mensagem arrepiante aos cristãos, não apenas na profissão de teatro, mas em toda a nossa sociedade, que se você expressa e mantém os pontos de vista bíblicos convencionais, você será punido e perderá sua carreira se não renunciar imediatamente às suas crenças”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending