igreja perseguida
Atriz cristã é demitida por se posicionar contra a prática homossexual
Cristã escreveu posicionamento no Facebook e desagradou empregador.
Após pronunciar no Facebook sobre as suas crenças a partir da Bíblia, a atriz Seyi Ommooba foi demitida do seu papel principal como Celie em Leicester Curve e na coprodução de 2019 do premiado musical que ela fazia, The Color Purple em Birmingham Hippodrome.
No seu post ela escreveu que acreditava que as pessoas não pudessem “nascer gays”. “Não acredito que a prática homossexual seja certa”, escreveu ela. Seu empregador então decidiu exonerá-la do cargo dizendo que o post era “profundamente ofensivo para a comunidade LGBTQ”.
Ela, em contrapartida, iniciou um processo judicial contra o teatro e seus agentes por causa de sua demissão e teve como seu apoio Lloyd Evans, um crítico de teatro do Spectator.
“Não é importante para um ator concordar com os pontos de vista éticos ou os sentimentos de um personagem de uma peça. Se isso fosse necessário, a arte do drama não existiria, e muitos de as peças que consideramos clássicas seriam impossíveis de encenar”, disse Evans.
Censura
O teólogo Dr. Martin Parsone, deu um depoimento no qual chamou o post do facebook de “expressão justa e razoável das crenças cristãs”, esse tipo de comentário não foi considerado admissível como evidência em audiências anteriores.
De acordo com o Christian Today, Omooba agora está contestando a decisão no Employment Appeal tribunal. Ela afirmou que: “O teatro me deu a escolha de retratar uma declaração sobre minha fé ou perder meu emprego. Eu não poderia fazer isso, nem mesmo para salvar a carreira que amo”.
“A agência tomou a decisão de rescindir meu contrato com base em informação falsa. Enquanto continuo a buscar justiça, apelo aos tribunais para permitir que esta prova pericial seja ouvida”, acrescentou ela.
A executiva-chefe do Christian Legal Center, Andrea Williams, apoia a Omooba, ela disse que: “ Esta história envia uma mensagem arrepiante aos cristãos, não apenas na profissão de teatro, mas em toda a nossa sociedade, que se você expressa e mantém os pontos de vista bíblicos convencionais, você será punido e perderá sua carreira se não renunciar imediatamente às suas crenças”.
-
igreja perseguida4 dias atrás
Assembleia da França aprova lei que “restringe a liberdade de culto”
-
igreja4 dias atrás
“A Bíblia não é a Palavra de Deus”, alega igreja progressista
-
política4 dias atrás
Malafaia denuncia evangélicos que votaram a favor da prisão de Daniel Silveira
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pastor é preso no Canadá por promover cultos durante pandemia
-
igreja3 dias atrás
Cristãos são presos e igrejas fechadas na Argélia
-
igreja4 dias atrás
Cristãos promovem oração e jejum pelo fim do aborto no Brasil
-
política4 dias atrás
Pastor avalia recado de deputados aos pregadores: “cuidado com o que pregam”
-
brasil21 horas atrás
“Vou falar de Deus mesmo com o bumbum de fora”, diz Urach
-
política4 dias atrás
Mesmo sem Carnaval, prefeitura de SP gasta R$ 33 milhões com escolas de samba
-
política3 dias atrás
Revista Time coloca Anitta e Boulos entre os 100 líderes do mundo para o futuro
-
igreja perseguida2 dias atrás
Cristofobia: Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia
-
eventos & conferências3 dias atrás
Franklin Graham vem ao Brasil para participar do Festival Rio