Siga-nos!

igreja perseguida

Ateus pressionam, mas cidade se recusa a remover cruzes de montanha

Procurador da cidade disse que cruzes não violam Constituição dos EUA.

em

Cruzes na cidade de Elizabethton
Cruzes na cidade de Elizabethton (Foto: Reprodução/YouTube)

A cidade de Elizabethton, no Tenessee, Estados Unidos, se recusou a retirar três cruzes depois da pressão de um grupo ateu. O procurador da cidade, Roger Day, divulgou um comunicado que as cruzes da Lynn Mountain não violam a Constituição, apesar das afirmações do grupo ateu.

De acordo com o The Christian Post, a Freedom from Religion Foundation (FFRF), com sede em Wisconsin, já havia pedido que a cidade removesse as cruzes que estavam no lugar desde a década de 1950, quando crianças a criaram como um projeto de Páscoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O procurador citou a decisão da Suprema Corte dos EUA de 2019, American Legion v. American Humanist Association , na qual o tribunal superior decidiu por 7 a 2 que uma cruz de 40 pés de altura em propriedade pública em Maryland não violava a Cláusula de Estabelecimento da Constituição.

“Concordo com a decisão da Suprema Corte dos EUA na American Legion , que considerou que ‘monumentos, símbolos e práticas de longa data’ com ‘associações religiosas’ têm uma ‘presunção de constitucionalidade’”, escreveu ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Day disse que, de acordo com a decisão, “um símbolo religioso em propriedade do governo não viola a Cláusula de Estabelecimento se tiver assumido um significado secular”.

“Como tal, é minha opinião como procurador da cidade de Elizabethton que as três cruzes podem permanecer em Lynn Mountain em propriedades de propriedade da cidade”, continuou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração do procurador é a primeira observação pública feita por uma autoridade da cidade sobre o debate em torno das cruzes de Lynn Mountain desde que a questão foi levantada pela primeira vez em 2018, de acordo com a mídia local WJHL.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending