Siga-nos!

mundo

Ateus preparam nova campanha visando desmistificar “os mitos do Natal”

Grupo ateísta de Nova York repete tática do ano passado e usa outdoors polêmicos

em

O final do ano se aproxima e com isso muitas lojas já começaram colocar sua decoração de Natal para fora. O grupo American Atheists também aproveitou para anunciar que está preparando sua campanha de 2011 com um outdoor na entrada do Lincoln Tunnel, local por onde passam milhares de carros todos os dias com destino a Nova York.

Ano passado o grupo acabou decretando uma verdadeira guerra, quando estampou uma imagem natalina e os dizeres “Você sabe que é um mito”. A mensagem provocou tanta indignação entre cristãos que a Liga Católica alugou um outdoor do outro lado do túnel com a mensagem “Você sabe que é real. Neste final de ano, celebre Jesus”.

Este ano, mais uma vez os ateus pedem que os motoristas que passam pelo túnel questionem suas crenças e comportamentos. O outdoor deste ano trará a pergunta: “Quais mitos você vê?”. Ao lado de imagens comuns no Natal como Jesus e Papai Noel, estão o “deus dos mares” Netuno (ou Posseidon) e Satanás.

A estratégia faz parte de um movimento que pretende fazer a maior reunião de ateus da história, na capital Washington, em março de 2012.

Em nota oficial, o American Atheists, explica:

“Observe que estamos perguntando, não afirmando. De nossa parte, não há esforço algum para converter teístas em ateus. Nosso objetivo é, SIM, fazer com que os ateus sentados nos bancos da igreja pensem sobre o que eles estão fazendo. Se eles olharem para o nosso outdoor e entenderem que há quatro mitos, incluindo Jesus, então por que continuam indo à igreja e doando seu dinheiro? Por que continuam fazendo esse esforço ridículo de fingir que acreditam em um mito apenas para agradar outras pessoas?

Alguns ateus sequer sabem que são ateus, enquanto outros estão plenamente conscientes, mas continuam enrustidos. Por isso pedimos a todos os frequentadores de igrejas que pensem honestamente sobre suas crenças teológicas neste final de ano e perguntem-se por que continuam fingindo acreditar no inacreditável. Nossa esperança é que estes ateus “saiam do armário”, admitam para seus amigos e familiares que não creem em Deus e comecem a viver uma vida honesta baseada na razão e na lógica.

Muitos ateus comemorar o Natal de alguma maneira! Não há nada de errado com presentes, árvores, músicas e (sobretudo) a união da família. Mas nada disso requer como pretexto a crença em um deus. Acreditamos que a temporada de festas deve incluir honestidade, tanto para com nós mesmos quanto para com nossos entes queridos.

Boas festas!

Com amor,

American Atheists”.

Um especial de TV deve abordar o tema no dia 10. O outdoor deve ser colocado na entrada do Lincoln Tunnel dia 11 de dezembro e deverá mostrar essa mensagem por várias semanas. Ainda não há notícias de que algum grupo cristão dará algum tipo de resposta em outro outdoor como ocorreu em 2010.

Traduzido e adaptado por de God Discussion e Atheists

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending