Siga-nos!

política

Assembleia Legislativa homenageia igreja que batiza homossexuais

A Igreja Batista de Pinheiro foi expulsa da Convenção Batista Brasileira (CBB).

em

Wellington ministrando culto na Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió
Wellington ministrando culto na Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

A Igreja Batista de Pinheiro, em Maceió (AL) ficou famosa há alguns anos quando resolveu batizar homossexuais. Agora a Assembleia Legislativa de Alagoas conferiu ao templo da congregação o título de Patrimônio Material e Imaterial do estado.

No entanto, o bairro onde a igreja fica localizada está sendo abandonado por moradores e empresas devido a um problema com o afundamento do solo.

O pastor Wellington Santos disse que a permanência da igreja no bairro é uma “resistência”:  “Não tem sido fácil, mas estamos aqui seguindo com os trabalhos. Não dá para ter culto à noite, por exemplo, as pessoas se sentem muito inseguras. O bairro está completamente desocupado, um cemitério, mas seguimos aqui lutando e resistindo até o fim”.

Em 2016, Santos decidiu batizar homossexuais na sua igreja e ganhou as manchetes, bem como o apoio de grupos ideológicos de esquerda como o MST e o PT. Esta decisão fez com que sua congregação fosse expulsa da Convenção Batista Brasileira (CBB) por causa da divergência de doutrina.

Agora com o reconhecimento da Igreja Batista de Pinheiro como um patrimônio histórico marca o trabalho que ele tem feito de lutar contra a LGBTfobia, pelos direitos das mulheres e o racismo, informou o G1.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending