Siga-nos!

igreja

Assembleia de Deus da Espanha celebram 60 anos no país

Mais de 1.700 pessoas se reuniram em evento das Assembléias de Deus da Espanha: “Em Sua Presença, rumo a coisas maiores”. 

em

Abertura do Congresso (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

As Assembleias de Deus da Espanha (ADE) realizaram seu 18º Congresso, celebrando o 60º aniversário na cidade de Gandía do dia 23 ao dia 26 de fevereiro. Mais de 1.700 pessoas de toda a Espanha e de outros países se reuniram sob o tema “Em Sua Presença, rumo a coisas maiores”.

Nesse sentido, apresentado por Jacobo Bock e Amparo Benítez, o congresso começou formalmente na tarde de quinta-feira e contou com devocionais, plenários e workshops ministrados por convidados.

Segundo Evangelical Focus, o pastor argentino Osvaldo Carnival foi o orador da sessão de abertura. Sua esposa Alejandra foi a responsável pelo devocional da manhã de sexta-feira, seguida de um plenário pelo presidente da Aliança Evangélica Espanhola, pastor Marcos Zapata.

Desta forma, a manhã de sexta-feira também incluiu um programa para jovens e três oficinas: “Ser igreja em um contexto pós-moderno”, “Como ser pais diante da influência ideológica”, e “Autismo e fé”.

Além disso, antes do plenário do alemão Friedhelm Holthuis, outras três oficinas aconteceram: “Ansiedade, causas, consequências e liberdade”, “Batismo no Espírito Santo: opcional ou essencial”, e “Discipulado transformador” .

Sendo assim, atualmente com suas 351 igrejas, 194 pontos de missão e 47 obras pioneiras, num total de quase 600 lugares de testemunho, as Assembléias de Deus da Espanha são a denominação evangélica com maior presença e implantação territorial no país.

Por fim, o presidente da ADE, pastor Juan Carlos Escobar, fez o último sermão no qual encorajou a todos os presentes, citando o lema do congresso. Logo após, a Santa Ceia foi então celebrada em uma atmosfera de emoção e reverência.

“Grandes coisas são mais homens e mulheres, mais vidas resgatadas, mais discípulos, mais crescimento, não tem nada a ver com ser supremacista”, disse ele.

Trending